Red Bull Station

Ter, 04 de Fevereiro de 2014 14:05 Por:

 

Centro de São Paulo ganha novo espaço para criar, sediar eventos culturais, mostras, shows, palestras e exposições.

Red Bull Station é um local onde jovens artistas podem criar e expor seus trabalhos. Fica na Praça das Bandeiras, no Centro de São Paulo, num prédio construído em 1926.

Com o foco em projetos de arte e música, o prédio de cinco andares conta com estúdio musical, três espaços expositivos, um ateliê, um projeto permanente de residência artística com três edições por ano, um terraço e uma cafeteria. O espaço visa à formação de novos artistas e já contempla diversas palestras e workshops em seu calendário.

A iniciativa de ocupação do prédio é da Red Bull e faz parte de dois projetos: o histórico Red Bull House of Art e o Red Bull Studios. Em 2009, 10 artistas internacionais ocuparam, durante um mês, o Hotel Central, na Avenida São João. O evento aconteceu novamente em 2010 e 2011 na cidade, além de passar por países como Portugal, Austrália e Estados Unidos.Com foco na área musical, esteve em Nova York, Los Angeles, Paris, Madri, Londres, Amsterdã, Cidade do Cabo, Copenhague e Auckland, que possuem estúdios. 

O Red Bull Station é primeiro centro cultural da empresa no mundo. A primeira residência aconteceu de outubro a dezembro de 2013, e, com inscrições já abertas, uma segunda temporada acontece entre fevereiro e abril deste ano.  

 

Foto: Divulgação.

Comentários

comentários

Tags