A incrível captação da luz da noite de Nicholas Buer

chilepan_buer_1400 Seg, 14 de Abril de 2014 15:29 Por:

Nicholas Buer sempre sentiu-se muito mais realizado do lado de fora. “Simplesmente amo essa serenidade que sentimos quando estamos a sós com a natureza”, conta o fotógrafo, que consegue fazer fotos magistrais de paisagem pelo mundo.

Suas fotos retratam a incrível transformação de luz na natureza pela noite. Quando se olha, parecem ser irreais de tão bonitas.

 “Meu trabalho me deu a oportunidade de estar em alguns dos mais belos e remotos locais do planeta, e eu aproveito para registrar essa beleza, esse poder, sempre perseguindo a luz noturna.

Desde pequeno sou apaixonado pelo céu noturno, mas foi com os avanços da tecnologia DSLR (câmeras digitais profissionais) que consegui capturar sua beleza, de um jeito que seria impossível tempos atrás… Desde a noite em que consegui fotografar a Via Láctea pela primeira vez, fui fisgado e não parei mais”, conta.

Segundo ele, a fotografia de paisagem requer muita dedicação, pesquisa e planejamento. “Por trás de toda foto bem sucedida há muitas outras fracassadas, sem as quais nunca teríamos aprendido”.

Além de seu trabalho hipnótico com fotos, Nicholas produz filmes inspiradores como este: http://vimeo.com/83436955

 

Fotos: Nicholas Buer 

Comentários

comentários

Tags